BMW Série 8 GranCoupe revelado em Frankfurt
A gama do Série 8 recebe o reforço da versão de quatro portas denominada GrandCoupe.
O carro é rival do Porsche Panamera e do Mercedes CLS, toma o lugar do desaparecido Série 6 GranCoupe e tem como modelo de topo o M850i com a mesma mecânica do coupé. Com 5082 mm de comprimento, 1932 mm de largura e 1407 mm de altura, o novo modelo ganha em todas as cifras face ao coupe: mais 239 mm de comprimento, 30 mm de largura e 66 mm de altura. A distância entre eixos cresceu 201 mm para 3023 mm e foi ai que o carro foi buscar o espaço para um par de portas extra e mais espaço para os ocupantes do banco traseiro. A bagageira tem 440 litros de capacidade, podendo ser estendida graças ao rebatimento do banco traseiro na proporção 40/20/40.
A escolha de mecânicas é igual à do coupé, ou seja, a entrada na gama faz-se com o 840i (3.0 litros com seis cilindros com 340 CV, 500 Nm com duas ou quatro rodas motrizes e chega dos 0-100 km/h em 4,9 e 5,2 segundos, respetivamente com consumo de 7,2 l/100 km e 170 gr/km de CO2), segue-se o 840d (3.0 litros com seis cilindros, 320 CV, 680 Nm, 0-100 km/h em 5,1 segundos com consumos de 6,3 l/100 km e emissões de 166 gr/km de CO2) e o M850i (V8 com 4.4 litros, 530 CV, 750 Nm, 0-100 km/h em 3,9 segundos, consumos de 10 l/100 km e emissões de CO2 de 229 gr/km). Todos os motores estão equipados com caixa automática de 8 velocidades com o 840i e o M850i a oferecerem diferencial autoblocante M Sport. A versão M8 e M8 Competion também vão ser lançadas para o GranCoupe.
0 comentários