Porsche vai decidir em 12 meses se o Boxster e o Cayman terão versões elétricas
Após a apresentação do Taycan, a Porsche está a equacionar voltar a mergulhar nas águas da mobilidade elétrica com o duo Boxster e Cayman.
Em declarações à revista interna Christophorus, Oliver Blume, CEO da casa de Zuffenhausen, entende que “os nossos clientes abraçaram a eletrificação” dando como exemplo disso o facto de “60% dos Panamera vendidos na Europa têm motorização híbrida Plug In.” Entusiasmado, Blume disse mesmo que “espero em 2020 que um em cada dois Porsche vendido tenham alguma forma de eletrificação.”
O alemão que preside á Porsche, entende que a partir de 2020 os veículos elétricos vão explodir em popularidade. Não deixou de confessar que os motores de combustão interna vão continuar a existir durante muito tempo, mas “acredito que os modelos elétricos irão roubar o lugar, gradualmente, aos motores térmicos.”
Se Blume não disse nada sobre o futuro da eletrificação da Porsche, na apresentação do Taycan, Lutz Meschke, o presidente da Porsche, referiu à revista Autocar que “precisamos de começar a pensar em carros elétricos no segmento dos desportivos” deixando claro que a Porsche está a ponderar tornar o Boxster e o Cayman em modelos eletrificados e que um 718 seja Boxster ou Cayman “elétrico podem ser um belo passo rumo ao futuro.” E não seria uma ideia descabida, já que em 2011 a Porsche ensaiou essa medida com protótipos do Boxster e ultimamente tem havido muitos rumores que o 718 teria uma versão elétrica.
Porém, essa decisão tem 12 meses para maturar, já que o carro não deverá surgir antes de 2022 ou mais tarde, pois uma versão elétrica não pode ser feita com a plataforma PPE do Taycan e do Audi e-tron.
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