BMW X5 xDrive45e, novo híbrido com 394 CV e 87 km de autonomia elétrica
O X5 recebe reforço importante com este X5 xDrive45e, uma versão totalmente nova que abandona o motor de quatro cilindros, mantendo a capacidade Plug in.
A quarta geração da tecnologia eDrive deita mão ao bloco de 3.0 litros a gasolina com seis cilindros a debitar 286 CV e a um motor elétrico com 113 CV, acoplados a uma caixa automática Steptronic de 8 velocidade. Contas feitas, o sistema debita 394 CV e um binário de 600 Nm. A tração é feita ás quatro rodas através do mais recente desenvolvimento do sistema xDrive (binário transferido para as quatro rodas seja em modo elétrico ou híbrido).
Com a ajuda da bateria de 24 kWh, o X5 xDrive45e tem consumos homologados, segundo o protocolo WLTP, de 1.2 a 1.9 l/100 km, e emissões de CO2 entre 27 e 44 gr/km, igualmente debaixo do protocolo WLTP. Em modo totalmente elétrico a velocidade máxima está limitada a 135 km/h e a autonomia é de 67 a 87 km (em modo WLTP). No modo “normal” o X5 xDrive45e chega dos 0-100 km/h em 5,6 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h.
Devido à bateria maior, a bagageira perde 150 litros, pelo que a capacidade é agora de 500 litros que pode esticar até aos 1720 litros. O depósito de combustível tem 69 litros. As suspensões possuem unidades pneumáticas com amortecedores controlados eletronicamente, tendo o carro direção ativa ás quatro rodas. Devido á ampla autonomia elétrica, o modelo tem uma proteção acústica aos peões, emitindo um som que alerta para a presença do carro quando rola em modo elétrico.
0 comentários