Oitava geração do VW Golf afinal está pronta para ser revelada ainda este ano
Além de uma foto do carro já com a sua forma definitiva, mas com uma camuflagem semelhante á do ID3, a Volkswagen confirmou que antes do final do ano a oitava geração do Golf será revelada.
O carro não será apresentado em Frankfurt, primeiro porque depois do adiamento devido a problemas com a parte eletrónica do modelo o tempo era escasso, e depois porque os responsáveis da Volkswagen querem que o ID3 receba toda a atenção. O novo Golf estará á venda no início de 2020.
O AUTOMAIS já lhe revelou várias fotos e todos os detalhes sobe a oitava geração do Golf, o carro mais vendido na Europa. E pela imagem que foi fornecida, a volumetria não muda muito e o resto do carro também não. Sobre isso, Klaus Bischoff, o patrão do estilo da Volkswagen, lembrou que o carro terá “proporções elegantes e no comunicado que lançou, a marca alemã defende que o Golf foi desenhado para uma “era de eletrificação, da digitalização e conectividade com o exterior, ajuda á condução e funções e serviços online.”
A Volkswagen está a passar por muitas mudanças e como o AUTOMAIS já lhe tinha comunicado, a casa de Wolfsburg vai alterar o seu logótipo e por isso mesmo é que na imagem o símbolo está totalmente tapado. E o Golf será o primeiro modelo a exibi-lo.
No interior estarão maiores diferenças, com a tal tecnologia digital de conectividade, que “obrigará” a duplo ecrã de generosas dimensões e um ecrã para o sistema de info entretenimento que se prolonga para o lado do condutor. Tudo o resto é minimalista.
E o diretor de marketing da VW, Jurgen Stackmann, já tinha dito em Genebra que o “Golf será tudo aquilo que as pessoas gostam e sempre gostaram no modelo, mas agora de forma digital. Ou seja, continua a ser um Golf, mas agora digital. Acreditamos que vão gostar quando perceberem que é o Golf de sempre, mas agora já na próxima fase, a fase digital.”
As versões GTI e R vão regressar, sendo que esta última será o topo de gama. O híbrido GTE também estará de volta, mas não terá sensível aumento de potência, estando totalmente descartada uma versão totalmente elétrica. Até porque iria chocar de frente com o ID3, algo que a VW não deseja. A promessa está feita: a oitava geração do Golf terá níveis de consumos e emissões baixas e elevados níveis de tecnologia, conectividade, autonomia na condução e refinamento. Tudo pensado para reforçar a liderança do Golf no seu segmento.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários