PSA Group tem toda a sua gama homologada segundo a norma Euro6dTemp
O grupo francês liderado por Carlos Tavares anunciou que toda a sua gama de produto acaba de ser homologada segundo a norma Euro6d Temp, que entra em vigor no dia 1 de setembro.
Desta forma, todos os veículos das marcas Peugeot, Citroen, DS, Opel e Vauxhall, estão homologadas pela norma que entra em vigor em setembro, tendo o PSA Group escolhido, na sua opinião, as medidas certas para antecipar a nova norma. Entre elas a SCR (redução catalítica seletiva) e o filtro de partículas de gasolina (GPF).
Nicolas Morel, diretor de qualidade e engenharia do PSA Group, referiu que “fomos foi um dos poucos fabricantes de automóveis a estar pronto, já no ano passado, para a implementação da primeira fase do protocolo WLTP, e a estar em condições de disponibilizar, consecutivamente, toda a sua gama aos seus clientes após 1 de setembro de 2018. Um ano depois, voltamos a responder às exigências dos regulamentos europeus, homologando atempadamente todos os modelos de automóveis de passageiros dentro do prazo previsto. As nossas opções tecnológicas para lidar com o tratamento das emissões de poluentes permitem-nos oferecer aos nossos clientes veículos em conformidade com as normas e que respeitam o ambiente.”
Recordamos que a partir de 1 de setembro de 2019, os critérios para a medição das emissões dos automóveis de passageiros são mais exigentes e incluem as seguintes novidades. O teste RDE (“Real Driving Emissions”, Emissões em Condução Real) que define a diferença máxima admissível entre as emissões poluentes (NOx, PN) medidas num veículo em condições reais de condução e as emissões obtidas pelo novo protocolo de homologação. O que é exigido pela norma é um coeficiente de 2,1 para emissões de NOx. Depois, o teste EVAP (Emissões por Evaporação) que mede a quantidade de hidrocarbonetos que evaporam de um sistema de combustível de um automóvel durante um período de 48 horas. Este procedimento tem essencialmente a ver com a ventilação do depósito de combustível dos carros a gasolina. Finalmente, o teste ISC (“In Service Conformity” ou Em Conformidade com o Serviço) onde os veículos com menos de cinco anos, já em circulação, devem continuar a cumprir todas as normas de emissões.
Refira-se também, que o PSA Group tem cerca de 80% dos seus modelos de passageiros já preparados e a cumprirem a próxima fase do controlo de emissões, neste caso a norma Euro 6D-ISC, que entrará em vigor em janeiro de 2020.
0 comentários