Hyundai apresenta renovado Ioniq (c/video)
A casa coreana libertou as especificações finais e as fotos do renovado Ioniq durante a apresentação à imprensa que decorre em Amesterdão, Holanda.
A comitiva de jornalistas portugueses convidados para esta apresentação estará na capital holandesa nos próximos dias 2 e 3 de setembro e por isso o AUTOMAIS apresenta-lhe, desde já, todas as imagens e os detalhes do renovado Ioniq.
A maior alteração, além dos retoques na estética, reside na alteração da capacidade da bateria da versão elétrica do Ioniq. Assim, passa a ter uma bateria de 38,3 kWh, o que representa 36% mais de energia e se reflete numa autonomia em ciclo WLTP de 311 quilómetros. A anterior bateria de 28 kWh fazia pouco mais de metade desta autonomia. Ou seja, a Hyundai aumentou de forma clara a competitividade do Ioniq.
Outra novidade importante é a adição de um carregador de 7,2 kW para carregamento do Tipo 2AC, que permite carregar 80% da capacidade da bateria em 54 minutos num posto de carregamento rápido de 100 kW.
O motor elétrico permanece imutável com 136 CV e um binário de 295 Nm, recebendo do Kauai Electrica tecnologia de regeneração de energia da travagem com a possibilidade de travar o carro apenas com o sistema regenerativo e com o recurso a uma patilha atrás do volante, evitando na maior parte dos casos tocar no pedal de travão. O sistema permite ajustar o nível de regeneração de forma automática dependendo da inclinação da estrada e do tráfego que for encontrado.
O novo Hyundai Ioniq oferece um novo modo de condução, o Eco+ que se junta aos modo Eco, Comfort e Sport, permitindo assim ao condutor reduzir o consumo de energia e alargar a duração da energia em casos de necessidade por impossibilidade de recarregamento.
Outra novidade é o Hyundai Bluelink, um sistema que utiliza telemática autorizando o condutor a controlar, remotamente, o ar condicionado, o carregamento bem como trancar e destrancar as portas, tudo através de uma aplicação no smartphone. Se optar pela versão mais equipada e que oferece o ecrã central com 10.25 polegadas, a Hyundai oferece cinco anos grátis do sistema Hyundai Live Services.
As mudanças no estilo são subtis. No interior, novas cores de alguns revestimentos, detalhes em cromado escurecido, um painel de instrumentos redesenhado e novos botões, além de uma luz azul de ambiente. Por fora, há uma nova grelha, para choques dianteiro, para choques traseiro redesenhado e luzes LED á frente e atrás. As jantes de 16 polegadas são novas e há quatro novas cores disponíveis.
O renovado Hyundai Ioniq estará disponível no Velho Continente já em setembro, mas desconhecemos quando chegará a Portugal e quais serão os preços, embora se adivinhe que esses dados sejam revelados aquando da apresentação. Quanto às impressões de condução, aqui as traremos quando o modelo chegar a Portugal e fizermos o ensaio ao renovado Ioniq.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários