Seat nomeia novo chefe de vendas para a mobilidade elétrica
Alfonso Sancha será o novo responsável pelas compras da Seat já a partir do dia 1 de setembro.
O espanhol ocupará o lugar que foi de Klaus Ziegler, transferido para a liderança do departamento de compras para a conectividade, mobilidade elétrica e sistemas de ajuda à condução, do grupo Volkswagen a nível global.
O trabalho de Alfonso Sancha estará focado no desenvolvimento da estratégia elétrica dentro da divisão de compras. Irá consolidar, também, a expansão da marca no Norte de África, América Latina e na Chima, onde a Seat é parte da joint venture da VW com a SAIC.
Dentro da estratégia global do grupo Volkswagen para a mobilidade elétrica, tocou à Seat tomar conta do desenvolvimento de carros elétricos citadinos com preço abaixo dos 20 mil euros. Os pequenos modelos elétricos utilizaram uma versão encurtada da plataforma MEB e tomarão o lugar dos atuais VW eUp, Skoda Citigo e Seat eMii, sendo que o primeiro modelo chegará em 2023.
Nos planos da Seat está inscrito o lançamento de seis carros eletrificados até 2021, incluindo dois totalmente elétricos (um deles é o el Born, o outro será o protótipo que vai ser revelado em Frankfurt) e quatro híbridos Plug in.
Alfonso Sacha deverá manter o bom momento da Seat, que já gere 23% das compras feitas para o grupo, tendo mesmo a responsabilidade das comporás globais pºara o grupo VW ao nível da Península Ibérica desde 2017.
O espanhol é um veterano do grupo VW. Esteve na Alemanha, no México e na China e entre 2011 e 2014 foi o responsável pelas compras da VW na China. Mais recentemente, era o responsável pelas comporás de peças de metal para a Volkswagen.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários