Mercedes GLE Coupé recebe no lançamento versão AMG 53 com 435 CV
Paralelamente ao GLE Coupé, a Mercedes revelou a variante mais desportiva do novo modelo com a chancela AMG.
Ainda não estamos a falar do GLE 63 AMG Coupé, que vai chegar no próximo ano, mas sim do modelo abaixo com o bloco de seis cilindros em linha com 3.0 litros duplo turbo a debitar 435 CV e 520 Nm de binário, auxiliado pelo EQ Boost que oferece mais 22 CV em determinadas situações. Ou seja, o motor tem uma pequena hibridização oferecida pelo motor de arranque/alternador/gerador que utilizando a tecnologia 48 volts, oferece os tais 22 CV extra. Um dos turbos funciona com os gases de escape, o outro tem funcionamento elétrico.
Contas feitas, o GLE 53 Coupé AMG chega dos 0-100 km/h em 5,3 segundos e tem a velocidade limitada aos 250 km7h. Quando aos consumos, a Mercedes reclama 9,3 l/100 km e 212 gr/km de CO2, mas com a norma NEDC correlacionada. Não há ainda valores WLTP.
Naturalmente que o GLE Coupé com chancela AMG tem diversas alterações, no chassis – com o sistema “Active Ride Control” e a suspensão pneumática revistos – uma caixa de direção mais direta e com assistência variável e uma travagem melhorada que conta com discos dianteiros de 400 mm escondidos por trás de jantes de 22 polegadas.
O carro é rebaixado 15 mm nos modos Sport e Sport+ e chega ao mesmo ponto quando alcança os 120 km/h no modo Confort.
No que toca ao estilo, os para choques são diferentes, as cavas das rodas foram alargadas, quatro saídas de escape do sistema AMG e um difusor mais pronunciado. As rodas vão de 20 a 22 polegadas. No interior, todos os códigos da AMG são visíveis, como os bancos desportivos e os destaques em vermelho. Uma ampla escolha permite várias personalizações.
0 comentários