Toyota vai levar frota de modelos eletrificados aos Jogos Olímpicos de 2020
Parceira dos Jogos Olímpico e Paralímpicos Tóquio 2020, a Toyota anunciou que irá fornecer uma gama completa de veículos eletrificados aos dois eventos, com o objetivo de reduzir ao mínimo às emissões de gases poluentes de uma frota utilizada nos Jogos Olímpicos.
Contas feitas, mais de 90% de uma frota superior a 3700 unidades será eletrificada. Desses, 850 serão alimentados através de baterias e 500 através de pilha de combustível. Haverá modelos para todos os gostos: automóveis, autocarros, “navettes”, “scooters”, ciclomotores e até alguns protótipos que ainda não foram divulgados.
Ou seja, para a Toyota, os Jogos Olímpicos de 2020 serão, para a Toyota, uma ocasião privilegiada para apresentar toda a sua capacidade e tecnologia em termos de veículos com mobilidade alternativa.
A Toyota desde 1997 que é uma das marcas pioneiras no que toca aos híbridos, mas no que toca à mobilidade elétrica, é das últimas tendo sido ultrapassada por quase todos. Tentando reduzir distâncias, anunciou o lançamento de seis novos modelos totalmente elétricos entre 2020 e 2025 e os Jogos Olímpicos serão uma bela montra.
Destaque vai para os protótipos Concept-i e o e-Palette. O primeiro foi revelado em 2017, o segundo tem um nome estranho que tem autonomia de nível 4 e que é, na essência, um mini autocarro que será utilizado para ligar pontos pré definidos transportando colaboradores, voluntários, desportistas ou convidados. Ao dispor destes estarão, ainda, 500 unidades do Mirai.
0 comentários