Volkswagen vai apresentar logótipo redesenhado juntamente com o novo ID3
A marca alemã está a reformular a sua imagem e vai aproveitar o lançamento do ID3 para apresentar um rejuvenescido logótipo.
Segundo o responsável pelo marketing da Volkswagen, Jochen Sengpiehl, o “atual logótipo tornou-se um pouco pesado, imóvel e desfasado da nova era digital.” Chama-se “New Volkswagen” e foi desenvolvido para tornar a marca significativamente mais jovem, mais digital e mais moderna, reclama a marca. Esteve três anos a ser desenvolvido e tem origem nas mudanças que a VW tem vindo a fazer desde o Dieselgate.
O novo logótipo será revelado lado a lado com o ID3, o modelo elétrico que estreia a mobilidade elétrica na VW. Porém, não será o ID3 o primeiro a exibir o novo logótipo, mas sim a oitava geração do VW Golf.
Recordamos que a VW utiliza o atual logótipo desde 2010 e o novo vai manter o V e o W num circulo, mas de uma forma mais simples, com bidimensional e não 3D, e sem que as letras se toquem. Será apresentado com fundo branco ou preto e as versões GTI podem receber versões a vermelho. O logótipo foi pensado tendo como guia a forma como ele aparece em publicações digitais e em imagens.
Como diz Ralf Brandstatter, o COO da Volkswagen, “o novo logótipo é uma consequência das mudanças que foram sendo feitas depois do Dieselgate, incluindo o foco na eletrificação e na redução do CO2. Simplificamos a nossa gama e aquilo que parecia uma crise fundamental, acabou por ser transformado num catalisador de vontades para a transformação da VW.”
0 comentários