VW Polo GTi 25 anos: Ensaio Teste
VW ID.3 GTX Performance: Início das pré-vendas

VW ID Crozz está em testes e parece bem menos radical na forma de produção

By on 30 Julho, 2019

Já todos conhecem a gama de produtos elétricos que a Volkswagen está a construir e nos últimos três anos, o rodopio tem sido grande. O ID3 está quase a chegar, o ID Crozz está na fase de testes.

O ID3 estará no Salão de Frankfurt, o ID Crozz não deverá falhar Genebra e por isso está em testes acelerados para encontrar a definição final, depois de ter sido revelado como protótipo em 2017. Durante algum tempo, o ID Crozz foi testado debaixo de uma carroçaria do Tiguan que se percebia ser outro carro devido à maior distância entre eixos. Terminada essa fase de ensaios mais profunda, eis que os primeiros protótipos aparecem já com a carroçaria definitiva, ainda com muita camuflagem. Mas percebe-se que muito do radicalismo do protótipo foi sacrificado no altar da funcionalidade, descartando as características de SUV Coupé, como se pode ver pelo menor arredondamento do tejadilho e pela traseira mais direita. Aliás, tem muitas semelhanças ao ID 3. As portas traseiras deslizantes também desapareceram, dando lugar a portas convencionais. 

No que toca a dimensões, o ID Crozz é maior que um Tiguan,mas mais pequeno que a versão de 7 lugares, o Allspace. Claro que sendo um veículo elétrico, o aproveitamento do espaço será maior e o ID Crozz poderá ter sete lugares como opção. A plataforma será, naturalmente, a MEB, acredita-se que os motores elétricos terão uma potência superior a 300 CV e uma autonomia próxima dos 500 quilómetros, tendo um carregador rápido de 150 kW, capaz de recuperar 80% da carga total em 30 minutos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)