Honda revela detalhes do painel de instrumentos do modelo e
A versão final de produção do Honda e está prestes a ser revelada e a marca japonesa decidiu libertar mais alguns detalhes sobre o painel de instrumentos.
O Honda e terá um painel de instrumentos feito com ecrãs, mais precisamente, cinco, sendo totalmente digital. Ocupará toda a largura do tabliê. O ecrã frente ao condutor terá 8,8 polegadas e oferecerá toda a informação pertinente sobre o carro e o sistema elétrico, como carga das baterias, autonomia, modo de condução escolhido, enfim, tudo.
Depois há uma área maior que se situa a meio ocupada por dois ecrãs de 12,3 polegadas, oferecendo uma série de aplicações e serviços, através de um sofisticado interface semelhante ao de um smartphone, totalmente personalizável. Sem surpresa, Apple CarPlay e Android Auto, são oferecidos de série.
Com este enquadramento de dois ecrãs, é possível ver duas aplicações ao mesmo tempo lado a lado, mas também alternar entre aplicações. Por exemplo o passageiro pode atirar o ecrã da navegação para o lado do condutor e puxar para si o ecrã da música ou de outra coisa.
Está disponível um novo assistente, um sistema de inteligência artificial com sintetizador de voz, que responde a questões naturais e a instruções dadas por voz. Como tem integrado um sistema de aprendizagem, o Honda Personal Assist vai aprendendo cada vez mais vocabulário e responderá cada vez mais preciso às instruções ou perguntas feitas pelo condutor.
Os dois outros ecrãs são dos espelhos exteriores que têm câmaras no lugar de espelhos. Dão uma visão natural e real e também estão ligados ao Center Camera Mirror, com uma câmara central virada para trás, aumentando, assim, o campo de visão.
O carro será mostrado no Salão de Frankfurt, já foi revelado a alguns jornalistas, terá uma autonomia de mais de 200 km e pode ficar ligado ao seu Honda e de onde quer que esteja, através de uma aplicação do smartphone, podendo controlar remotamente a climatização, o alarme e a localização do carro, a carga da bateria e a autonomia.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários