Dieselgate: o processo civil contra Volkswagen começa em 2020
Aconteceu há três anos e os estilhaços continuam a voar por todo o lado, com o julgamento do processo cível entreposto no Reino Unido a entrar, finamente, na reta final.
Será um tribunal a decretar se a Volkswagen terá ou não de pagar milhares de milhões de euros e compensação aos donos de carros afetados pelo Dieselgate, num total de 95 mil pessoas. Que colocaram este processo á VW, o maior de sempre no Reino Unido.
A VW é representada pela empresa de advogados sediada em Londres, Freshfields Bruckhaus Deringer e por mais um consórcio de 11 advogados, além de outras empresas como a SPG Law e a Leigh Day.
Curiosamente, o número de pessoas parte integrante do processo foi diminuindo, pois muitas das queixas eram redundantes e irrelevantes e alguns tentaram aproveitar-se tendo modelos da Jeep e da Jaguar…
A firma de advogados Slater and Gordon que representa os lesados, tem de convencer a maioria dos jurados (será um julgamento com júri) que têm razão e assim receber dinheiro da Volkswagen, num julgamento que poderá durar oito a nove meses e que poderá servir de jurisprudência para outros casos.
0 comentários