BMW M4 para já só com versão descapotável
Ainda não é conhecida a nova geração do Série 4, mas a BMW já está a trabalhar no M4… descapotável.
A BMW já tinha mexido com os “puristas” quando o M3 deixou de ter versão de 3 portas que se passou a declinar como M4. Piorou com os modelos descapotáveis e nesta altura muitos se questionam se a BMW não estará a pensar em fazer o M3 com quatro portas e o M4 só descapotável. Seria uma “facada” no coração dos adeptos da marca.
Claro que tudo isto é mera especulação – sendo verdade que o Série 4 ou o M4 Coupé ainda não foram “apanhados” – sendo que a única certeza são os protótipos do M4 Cabrio. Reconhecidos pelas quatro saídas de escape, pelas jantes grandes e pelos discos de travão de generosas dimensões, os protótipos revelam, também, que a BMW se rendeu às capotas de lona, deixando para trás das costas as capotas rígidas. Recupera-se peso, melhora-se a capacidade da mala e permite-se fazer uma traseira mais harmoniosa.
O estilo do carro está ainda escondido pela muita camuflagem, mas fica claro que o Série 3 será a base de inspiração para o Série 4. Debaixo do capô continuará a estar um bloco de seis cilindros, o mesmo que os novos X3 e X4 M utilizam. Mantém os 3.0 litros de cilindrada, os dois turbos, mas tudo o resto foi revisto com a junção de dois filtros de partículas e várias novidades internas, que permite ao motor chegar aos 480 CV para o modelo de base, esticando para 510 CV na versão M4 Competition.
Todo este poderio do M4, fez com que a BMW tenha levado, pela primeira vez na história do M3/M4, a tração integral. Mas para não incomodar uma vez mais os puristas, a BMW diz que o sistema privilegia a tração traseira. Mas a BMW não descarta a possibilidade de uma versão especial (quem sabe o regresso do CSL) só com tração traseira e caixa manual.
0 comentários