Custou 2,7 milhões de dólares comprar o último Corvette de motor dianteiro
Todos sabemos que os americanos são um pouco excêntricos e que no que toca a carros, gastam fortunas para terem coleções diferenciadas. Dan Snyder, o CEO da empresa de media digital inLighten, é um deles e acaba de pagar 2,7 milhões de dólares pelo último Corvette C7 fabricado, no caso, um Z06 preto.
Esta é a mesma pessoa que tinha pago 1 milhão de dólares para ficar com as ultimas unidades produzidas do Dodge Viper e do Dodge Demon. Amante do automóvel, Dan Snyder tem uma equipa de competição, a Dan Snyder Motorsport e recolheu, até agora, uma coleção com mais de 100 carros desportivos, de onde se destacam 40 Viper, sendo que um deles é o Viper ACR que fez uma volta ao Nordschleife em 2017 no tempo de 7m01,03s.
O Corvette C7 Z06 que Dan Snyder comprou por 2,7 milhões, custa pouco mais de 80 mil dólares, mas como o próprio diz “os ‘muscle cars’ são uma raça em extinção e por isso devem ser preservados e utilizados, pois oferecem uma experiência de condução única e nas nossas estradas, uma sensação de liberdade individual como nenhum outro carro oferece.”
O carro não será confinado a uma garagem, pois Dan Syder tem planos para o utilizar regularmente. Mas o mais importante desta compra é que o valor total do carro vai ser doado pela Barret Jackson, a autora do leilão onde o Corvetre foi vendido, a uma associação que cuida de veteranos de guerra norte americanos, a “Stephan Siller Tunnel of Towers Foundation”. Segundo Franl Siller, o CEO e presidente da associação, “este donativo de 2,7 milhões de dólares vai ajudar-nos a construir cinco casas para militares com ferimentos incapacitantes e oferecer-lhes uma qualidade de vida muito melhor.”
0 comentários