Novos detalhes do Land Rover Defender “escaparam” para a internet
Uma das grandes novidades é que o carro terá não duas, mas três versões, sendo que as duas já conhecidas (90 e 110) serão as primeiras a ser vendidas.
Tudo surgiu no fórum de adeptos da Land Rover (www.disco4.com)e naquilo que parece uma série de diapositivos de uma apresentação, são reveladas as três versões do Defender, a gama de motores bem como os equipamentos. Alegadamente, as fotos foram tiradas numa reunião interna da Jaguar Land Rover (JLR).
Seja como for, o novo Defender, fabricado na Eslováquia, está assente na nova plataforma da JLR denominada MLB e que pode receber todo o tipo de motorização (convencional, mild hybrid, híbrido, híbrido Plug In ou elétrica). Descrito como um veículo icónico e de imagem, o Defender 90 está apontado aos jovens e aos ávidos de diversão. Apesar de ser o mais curto da oferta, o Defender 90 terá versões de 5 e 6 lugares, o que deixa entender que haverá uma versão com três lugares à frente. Não poderá ser de outra forma, pois o carro é muito compacto. Segundo as informações agora conhecidas, o carro mede apenas 4323 mm e tem uma altura de 1927 mm com uma distância entre eixos de 2587 mm. A largura é igual para todos, ou seja, 1999 mm. Não há indicação se esta é uma cifra com ou sem os espelhos, mas acreditamos que seja a largura do carro sem espelhos. Só assim conseguiria albergar três pessoas à frente.
O Defender 110 é descrito pela JLR como o “último e definitivo carro de família”, estando, por isso, disponível em versões de 5, 6 e 7 lugares, estando apontado a “casais com negócios próprios e que são aventureiros, com filhos.” A versão longa do Defender tem 4758 mm de comprimento (mais de 40 cm adicionados face ao 90), uma longa distância entre eixos com 3022 mm e uma altura de 1916 mm, ou seja, mais meio metro entre os dois eixos e um nadinha menos em altura, face ao 90.
Depois vem a maior surpresa, o Defender 130, modelo que nunca surgiu nas fotos do carro em testes. Porém, como só será lançado em 2022, só depois da revelação dos outros dois é que iniciará os testes de desenvolvimento.
Seja como for, o 130 será o topo de gama Defender, sendo descrito como “Premium Explorer” para “famílias que gostam de viajar e que têm um estilo de vida ativo”. Para isso, o Defender 130 tem 8 lugares, exibindo dimensões bíblicas: 5,1 metros de comprimento (quase 80 cm mais que o 90). Curiosamente, a distância entre eixos é a mesma do 110, o que deixa entender que o 130 terá uma traseira alongada para maximizar a capacidade de carga e de espaço para a terceira fila de bancos.
No que toca às motorizações, o Defender oferecerá seis opções, três diesel e três a gasolina, sendo que todos os motores terão caixa automática e tração integral. No lado diesel, estará o D200 e o D240 (ambos blocos de 4 cilindros) mais o D300 (seis cilindros com 300 CV), este com outras capacidades como a aceleração 0-100 km/h em 7,4 segundos (o D200 fará o exercício em 10 segundos, o D240 em 8,3 segundos). O D300 só chegará em 2021.
No campo da gasolina, termos o P300, P400 e P400e PlugIn Hybrid e todos vão estar à venda logo no início da comercialização. São todos motores de seis cilindros em linha, sendo que o Plug In oferece um binário variável entre 400 e 645 Nm. Fontes dizem que pode chegar dos 0-100 km/h em 5,9 segundos. Quanto aos níveis de equipamento, teremos de aguardar pela gama portuguesa e pelos preços.
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