Mitsubishi lança duas versões para o Colt: A HEV Ralliart e a GPL
Mitsubishi ASX: A nova aposta, disponível a partir de julho

Mitsubishi pode fazer regressar o Lancer Evolution

By on 27 Junho, 2019

A presença na Aliança Renault Nissan, oferece à Mitsubishi as peças necessárias para fazer regressar o Lancer Evolution.

Caso se confirmem os rumores do regresso às origens da Mitsubishi, a casa japonesa estará a tratar de desenhar a 11ª geração do modelo que, ainda hoje, desperta paixões. Parece que a casa japonesa quer regressar aos tempos em que o Lancer era um carro procurado e para isso precisa da versão desportiva.

Recordamos que a saga do Mitsubishi Lancer Evolution começou em 1992, oferecendo um desportivo que pouca diferença tinha para o carro de estrada. Foram dez evoluções até que o carro foi descontinuado em 2016.

Os pormenores são ainda poucos, mas sabe-se que o novo modelo a surgir em 2021, poderia aproveitar a mecânica do próximo Megane RS, um motor 2.0 litros sobrealimentado com caixa automática de dupla embraiagem e o avançado sistema de tração integral da Mitsubishi, o S-AWC. O motor teria mais de 350 CV e teria como plataforma a CMF-C/D F4 da Renaukt, oferecendo tração integral.

E pronto, este é um dos modelos que a Mitsubishi – que deixou de vender o Lancer em 2017, preservando o nome num carro que se vende na China – quer fazer para recuperar os tempos passado em que a marca tinha preponderância neste segmento. Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi, acredita que modelos como o Lancer e as versões desportivas, aproveitando o “know how” da Renaukt e da Nissan, são a chave para a recuperação da empresa. Recordamos que o plano para fazer um Lancer Evolution XI não é novo, pois Osamu Masuko já o tinha tentado antes. Porém, o escândalo com os preços e as falsas declarações sobre emissões e consumos, atiraram a Mitsubishi para a lama, as perdas foram hemorrágicas e a empresa acabou comprada pela Nissan em 2016.

Veremos se o sucessor de Masuko, já com 70 anos, tem as mesmas ideias. Takao Kato assumirá o papel de CEO, mas o veterano executivo japonês não se vai reformar, ficando como presidente da companhia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)