Toyota GR Super Sports já está em testes e não está longe de poder competir
Acabado de sair do forno o regulamento para a época 2020/2021 do Mundial de Endurance, a Toyota imediatamente se chegou à frente e confirmou o seu compromisso com a competição. Um par de dias depois, surge o vídeo com o GR Super Sport, feito a pensar na nova regulamentação.
Ora, o carro que poderá ser a base para o modelo a inscrever no WEC, já anda a ser testado e a Toyota Gazoo Racing libertou um vídeo, sem mais nenhuma explicação, do carro em pista e com alguns executivos a experimentar o carro.
O carro tem uma frente enorme, muitas pequenas asas, cavas das rodas proeminentes, um enorme difusor e uma asa traseira a toda a largura do carro. No interior, a fibra de carbono está exposta e o arranjo é minimalista.
O carro está a ser desenvolvido no Japão, nos edifícios de produção tecnológica da Toyota e nas pistas da casa japonesa, referindo a Toyota que mais detalhes do GR Super Sports serão revelados brevemente.
Curiosamente, sabe-se que o sistema motriz do GR Super Sport é igual ao do Toyota TS050 que acaba de ganhar as 24 Horas de Le Mans 2019, com motor V6 de 2,4 litros e 1000 CV de potência. Veja o vídeo.
0 comentários