Mini Cooper S E será versão desportiva elétrica do Mini e será assim
O carro foi “apanhado” numa sessão fotográfica para produção de material de lançamento, que está aprazado para o final deste ano. Sem nenhuma camuflagem, aqui está o novo Mini Cooper S E.
Esta será a estreia da Mini no campo dos veículos elétricos, pegando na base do atual Mini de três portas e juntando a unidade motriz do BMW i3. Como se percebe nas fotos tiradas nos EUA, o estilo do carro muda pouco, estando a maior diferença na grelha dianteira, totalmente fechada, na traseira com algumas alterações e as novas jantes de desenho, vá lá, diferente. As fotos revelam que a porta de carregamento está situada na lateral do carro e que os farolins traseiros continuam a desenhar no vidro a bandeira do Reino Unido, a Union Jack.
Um dos problemas do Mini Cooper S E reside na plataforma UKL1, naturalmente feita sem considerar a mobilidade elétrica. Por isso a BMW teve de trabalhar muito para conseguir a integração do motor elétrico com 183 CV do i3. Com potências tão semelhantes (o Cooper S com motor 2.0 litros, tem 193 CV), as prestações não vão diferir, pois o maior peso das baterias e dos componentes, será totalmente absorvido pelo superior binário do motor elétrico, ainda por cima sem mudanças o que permite uma aceleração sem fim. A autonomia do Mini Cooper S E rondará os 320 km, com as baterias de iões de lítio que são, também, iguais às do i3.
O lançamento do Mini elétrico será um dos destaques das celebrações dos 60 anos da marca, considerando os responsáveis da Mini que este é o tempo perfeito para lançar o modelo, sendo uma espécie de ponte entre os 60 anos passado e o futuro que está ao virar da esquina.
0 comentários