Aqui está a quinta geração do Opel Corsa o primeiro elétrico da marca e o primeiro feito com a PSA
As fotos verteram para a internet, respeitámos o pedido da casa alemã para retirar as fotos, mas o mal já estava feito e agora aqui estão as fotos oficiais do novo Opel Corsa, o ponto de viragem elétrico da marca alemã, debaixo da batuta do PSA Group.
O destaque, óbvio, da comunicação da Opel é a versão elétrica do Corsa que terá um motor de 100 kW (136 CV) e uma autonomia, medida de acordo com o protocolo WLTP, de 330 quilómetros.
Tem uma bateria de 50 kWh que pode receber cargas rápidas e obter em 30 minutos, 80% da sua carga máxima. O estado da carga é monitorizado através de uma aplicação, a “My Opel”, sendo que a autonomia ajusta-se consoante os modos de condução, a saber, Normal, Eco e Sport. Este último é o mais dinâmico e utiliza a plenitude dos 136 CV e dos 260 Nm de binário, acelerando de 0-100 km/h em meros 2,8 segundos e chega aos 100 km/h em 8,1 segundos. Cifras típicas de veículos elétricos. No modo Eco, tudo serve para poupar a energia da bateria e maximiza a autonomia.
O novo Opel Corsa tem um comprimento de 4,06 metros, mas é mais baixo e largo que o anterior modelo, tendo uma volumetria muito semelhante á do Peugeot 208. Está mais baixo 48 mm e a posição de condução também foi rebaixada 28 mm.
No que toca ao estilo, a frente bebe inspiração no Grandland X, enquanto na traseira podemos ver o Astra. Como referimos, o Corsa terá uma versão elétrica que será o porta estandarte da nova gama quando o carro for lançado no próximo mês e começar as vendas já no outono. Aliás, alguns jornalistas já foram convidados para conhecerem o novo modelo, antes da revelação.
O equipamento é muito completo com ofertas diversas como os faróis de matriz LED nteliLux, monitorização do ângulo morto, reconhecimentos dos sinais de trânsito, limite de velocidade exibido no painel de instrumentos, cruise control adaptativo com radar e sensores de flanco, enfim, um utilitário muito bem recheado. Também com o novo Opel Connect, com ecrã sensível ao toque que pode ir das 7 às 10 polegadas, com sistema de navegação, serviços telemáticos, etc.
As encomendas começam dentro de poucas semanas, com o Corsa-e na frente, surgindo mais tarde as versões a gasolina e gasóleo.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários