PSA Group vai abandonar sistema de info entretenimento próprio
O futuro dos sistemas de info entretenimento continua em questão e o PSA Group vai dar um passo importante, ao dedicar menos tempo e recursos no desenvolvimento de um sistema nativo, dando prioridade à integração do “smartphone” no sistema do veículo.
Assim, Peugeot, Citroen e DS vão passar a ter maior integração do telefone, pois com a atual tecnologia é possível abrir e fechar portas e colocar o carro em andamento através do smartphone. E segundo alguns estudos que o PSA Group tem em mãos, muitos utilizadores continua insatisfeitos com os sistemas oferecidos e com a duplicação de meios face ao que os smartphones já oferecem.
Se há cinco anos era impossível dizer que todas as pessoas teriam um smartphone, hoje os projetos que estão a ser feitos contam com a informação que os telefones inteligentes estão disseminados por toda a população.
Nesse sentido, a Citroen assumirá o seu ADN e será a primeira a inovar nesta área ao afastar-se das chaves convencionais, ou pelo menos, oferecer uma possibilidade de abrir e fechar o carro sem chave, coloca-lo em andamento da mesma maneira e colocar o smartphone a fazer de sistema de info entretenimento dentro dos seus modelos. Ou seja, simplificar tudo e oferecendo a possibilidade de explorar todas as valências do smartphone, dentro do automóvel.
0 comentários