Citroen e Peugeot com gamas comerciais eletrificadas até 2021
No Salão de Comerciais de Birmingham, o PSA Group apresentou as versões elétricas dos comerciais Boxer e Jumper, com autonomia anunciada de 225 e 270 km, respetivamente. Depois, vão chegar o Jumpy e o Expert, já em 2020, com o Berlingo e o Partner a ser comercializados em 2021.
É este o calendário de eletrificação da gama de comerciais da Peugeot e da Citroen. A primeira comercializará o Boxer Electric com dois níveis de autonomia, em função do comprimento. O Boxer L1 e L2 têm 225 quilómetros de autonomia, os Boxer L3 e L4 oferecem 270 km, devido às baterias de maiores dimensões. A segunda oferece, exatamente, as mesmas especificações para o Jumper.
Tanto o Peugeot Boxer como o Citroen Jumper serão produzidos lado a lado na fábrica Sevel Sud, em Itália, e depois eletrificadas e homologadas pela empresa turca BD Auto. A data de comercialização não foi divulgada, mas acredita-se que estejam á venda no segundo semestre deste ano. Serão concorrentes do Renault Master ZE, que receberá uma renovação de meio de ciclo de vida em setembro e o novo VW e-Crafter.
Como referimos, o calendário de eletrificação da gama comercial continuará em 2020 com a chegada dos Peugeot Expert e Traveller, Citroen Jumpy e Space Tourer e Opel Vivaro Cargo e Vivaro Life. Quer isto dizer que além das versões puramente comerciais, os modelos de passageiros também terão versões elétricas, contribuindo de forma perfeita para a média de emissões da PSA face aos novos regulamentos europeus de emissões de CO2.
Finalmente, em 2021, será a vez dos mais pequenos Peugeot Partner e Citroen Berlingo, já de nova geração, receberem a motorização elétrica.
0 comentários