Conheça o calendário de novidades da Peugeot e Citroen até 2023
A reunião era privada, mas os documentos saltaram para a internet e agora é só descodificar o que está preparado para as duas marcas.
Serão onze novos modelos e remodelações que vão ser feitas até 2023. Há algumas surpresas. Alguns produtos para a Europa não surgem nestes documentos, mas a base é a mesma.
Para a Citroen, os lançamentos serão vários. Em 2020, sairão M443, produto único para a China, uma berlina de quatro portas. Já o E43, programado para 2021, não é mais que o substituto do C5 e que terá como inspiração o protótipo CXperience. Igualmente em 2021, o C84, o C5 Aircross, receberá renovação. Isto porque o carro nasceu na China um ano antes da chegada à Europa. Por isso a necessidade de ser, já, renovado. O C5 Aircross renovado estará à venda em 2022.
Esse será o ano, também, do C43, a versão de três volumes do novo C4 que tem revelação marcada para 2020. A variante longa e de três volumes será vendida, apenas, na China. O C4 terá motores a gasolina, diesel e elétrico. O C3, com o número de código SC24, e o C3 Aircross receberão motorização elétrica e renovação em 2022.
No caso da Peugeot, há seis novidades para os próximos anos dedicadas ao mercado chinês. O P24 esconde o novo Peugeot 2008, modelo que tem a apresentação marcada para o próximo mês de junho com comercialização nos primeiros dias de 2020, no mercado europeu. Já em 2021, estão programadas as renovações do P84 (que é o 3008 na Europa e 4008 na China) e do P87 (5008), sendo que o 3008 e o 5008 serão revelados, no Velho Continente, no segundo semestre de 2020. O código P64 deixa claro que o 3008 terá uma versão elétrica.
Três anos depois do lançamento na China, o 508 L (R83) será renovado em 2022, sendo que a casa francesa rem no seu planeamento um carro desconhecido, com o código P54. Sabe-se, apenas, que pertencerá á nova família 308 – a revelar brevemente e com inspiração no 208 – será uma berlina de três volumes cruzada com um SUV, muito semelhante áquilo que fez a Polestar com o 2. Vem tomar o lugar do 308 chinês e poderá chegar a outros mercados com motorização exclusivamente elétrica.
0 comentários