Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid e GTS: Conheça os preços

Porsche vai “despindo” a camuflagem ao Taycan

By on 6 Maio, 2019

O primeiro carro totalmente elétrico da Porsche está praticamente pronto e por isso, a Porsche vai “despindo” o carro, deixando á vista um desenho limpo, muito semelhante ao do Panamera, a primeira berlina da Porsche, lançada há… dez anos!

O Taycan é uma espécie de prenda de aniversário da Porsche pelos dez anos do Panamera e a entrada da casa de Zuffenhausen no mercado dos veículos elétricos. Outra novidade na Porsche, dez anos depois da primeira berlina com o escudo de Estugarda.

As fotos mostram o carro quase sem camuflagem, sem as falsas saídas de escape, apenas com os exagerados farolins traseiros e faróis dianteiros. Sabe-se, já, que atrás o Taycan terá um arranjo luminoso muito semelhante ao do Panamera, com uma fina tira de LED e, na frente, quatro projetores pequenos, alojados em nichos. Enfim, muito semelhante ao estilo do protótipo Mission E.

Como motorização, o Taycan terá dois motores elétricos que vão oferecer tração integral ao modelo, debitando mais de 600 CV para o Taycan Turbo. Sim, o carro será conhecido como Turbo, pois a Porsche não quer perder a ligação dos clientes aos habituais modelos da casa alemã. Assim, Turbo será um nome como outro qualquer em termos de denominação do Taycan.

A autonomia será próxima dos 500 quilómetros, mas sem explorar a fundo a capacidade dos motores, pois nessa altura a autonomia vai encolher… e muito! O carro terá performance dignas de um Porsche, apesar do peso elevado devido ás baterias. O Taycan terá, como sucede com o Panamera, uma versão Sport Turismo, espécie de carrinha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)