FCA completa a venda da Magnetti Marelli por 5,8 mil milhões de euros
Está feita e concluída a venda da totalidade da unidade de produção de peças Magnetti Marelli, à Calsonic Kansei, por um valor de 5,8 mil milhões de euros, um valor ligeiramente abaixo do preço inicial. Esta situação deve-se á mudança do valor da empresa em termos financeiros.
O acordo de venda foi fechado o ano passado, com a Fiat Chrysler Automobile (FCA) a aceitar vender a Magnetti Marelli à CK Holdings e a uma empresa de investimento norte americana, a KKR. A CK Holdings é a proprietária da Calsonic Kansei, por 6,2 mil milhões de euros. Como referimos, o preço baixou devido á mudança do valor da empresa neste momento.
Num comunicado, Beda Bolzenius, CEO da Calsonic Kensei e da Magnetti Marelli, refere que “como parte deste acordo, a nossa relação com a FCA continuará a ser importante e como tal iremos continuar a servir de fornecedor principal do grupo numa base multi anual” acrescentando que a fusão vai ter custos, pois “podermos trabalhar sob uma só empresa serve melhor os nossos clientes, a integração é uma prioridade, tanto cultural como operacionalmente.”
As duas empresas vão funcionar debaixo do nome Magnetti Marelli CK Holdings CO.Ltd. A Magnetti Marelli e a Calsonic Kansei são, respetivamente, 28ª e 29ª posição no top 100 das empresas de fornecedores de peças e aftermarket, com vendas superiores a 8 mil milhões de euros anuais.
0 comentários