Audi Sport sofreu remodelação na gestão
A reforma de Michael-Julius Renz, o presidente, até agora, da Audi Sport, levou a marca de Ingolstadt a promover alterações na gestão da divisão desportiva da casa dos anéis, passando a existir dois responsáveis máximos, no caso, Oliver Hoffmann e Julius Seebach.
O primeiro, 42 anos, esteve ligado ao controlo de qualidade da Lamborghini, e depois da Audi na fábrica de Gyor na Hungria. Esteve ativamente envolvido no desenvolvimento do motor V10 a gasolina que equipa o Lamborghini Huracan e o Audi R8. Terá o papel de responsável do desenvolvimento técnico da Audi Sport, tendo semelhante responsabilidade na unidade de produção de Neckarsulm, na Alemanha.
Já o segundo, com 35 anos, tem sido o responsável da estratégia e controlo de motores no departamento técnico da Audi Sport e será o responsável pela unidade de negócio e terá funções comerciais na nova estrutura de gestão. Sendo engenheiro industrial, Seebach já esteve na Porsche, onde esteve envolvido em diversos projetos como o Panamera.
O patrão do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Audi, Hans Joachim Rothenpieler, referiu-se a estas mudanças referindo que “transformação significa ser ainda mais eficiente e inovador. Combinando ambas as posições, estamos a reforçar Neckarsulm como um ponto tecnológico e, ao mesmo tempo, assegurando o futuro.
Estas alterações estão ligadas ao facto da Audi Sport ter reservado um papel mais importante na vida da Audi e parte de uma profunda reestruturação que faz parte de uma ampla estratégia de corte de custos, implementada pelo CEO da Audi, Bram Schot.
Para este ano, a Audi Sport tem planeado o lançamento dos sucessores do RS6 e do RS7 (ambos vão ser revelados no Salão de Frankfurt), estando em desenvolvimento o RS Q5 e o RS Q8, bem como o primeiro RS Q3. Outros modelos incluem o Audi e-tron GT, que tem vindo a ser desenvolvido em colaboração com a Porsche.
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