Acabou-se a especulação: o Corvette C8 vai ser revelado dia 18 de julho
Após anos de rumores, exclusivos, mentiras, ilusões e alguns reveses, a espera pelo Corvette de moto central vai chegar ao fim: dia 18 de julho de 2019, o modelo será revelado.
Não revelando muitos detalhes, a Corvette já assumiu que o C8 é uma “súmula de cada geração anterior, mas destacar-se-á como a nova referência em termos de performance.”
Sabe-se que o carro terá um V8 de 6.2 litros, montado em posição central traseira, nesta primeira fase com 507 CV acoplado a uma caixa de dupla embraiagem com 8 velocidades e tração ás rodas traseiras.
O estilo é muito diferente do habitual, pela localização do motor, embora muitos dos detalhes do Corvette tradicional estejam lá, prometem os americanos. Seja como for, e como se pode ver nas fotos, o carro será bem mais agressivo, com um nariz angular e ombros mais musculados.
O interior terá um volante pequeno, cortado em baixo e que deixa ver um painel de instrumentos totalmente digital. Ao lado, um generoso ecrã para o sistema de info entretenimento, encima uma consola enorme que divide o habitáculo em dois.
O Corvette C8 Stingray será a versão de entrada com os referidos 500 CV, mas como sempre sucede com a Corvette, é apenas o começo, pois acredita-se que como sucedeu com os outros modelos, surgirão modelos mais potente, havendo quem diga que o C8 terá uma versão Z alguma coisa com mais de 1000 CV.
0 comentários