Fiat Chrsyler vai pagar à Tesla para incluir os seus carros na sua frota e cumprir níveis de emissões de CO2
Segundo relatou o “Financial Times”, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai pagar milhões de euros à Tesla para que os veículos desta sejam contabilizados na gama da FCA e assim consiga escapar às pesadas multas por violar os limites de emissões poluentes.
Com este passo, a FCA consegue compensar o CO2 emitido pela sua gama a um nível que permite cumprir as regras europeias de emissões daquele gás com efeito estufa. Não se sabe qual a quantia ou quantias que a FCA vai pagar à Tesla, sabe-se, apenas, que a FCA e a Tesla têm já formada uma “pool” de veículos desde 25 de fevereiro deste ano.
Nenhuma das partes quis comentar, no imediato, esta notícia, mas algumas horas depois, a FCA reagiu, não comunicando o valor a pagar à Tesla por este negócio, esclarecendo, apenas, que o grupo “otimiza as suas opções em conformidade com aquilo que os regulamentos permitem.” Além disso, sustenta a FCA que “estamos comprometidos em reduzir as emissões de todos os nossos produtos. Esta ‘pool’ oferece-nos flexibilidade para oferecer produtos que os nossos clientes estão dispostos a comprar, gerindo o cumprimento das regras com uma abordagem de custo baixo.”
Esta ação da FCA não é novidade, pois o grupo italo americano já tinha feito compra anterior de créditos de emissões à Tesla, à Toyota e à Honda.
0 comentários