Mazda 3 conquista prémio máximo nos “Red Dot Awards”
A Mazda voltou a conquistar um dos prémios de design mais cobiçados. O estilo Kodo foi considerado “Best of the Best” dos “Red Dot Awards”, através do novo Mazda 3.
Este é o prémio mais cobiçado dos “Red Dot Awards”, sendo atribuído a produtos cujo design seja considerado, verdadeiramente inovador e visionário. O novo Mazda 3 faz parte da gama do construtor japonês e foi desenhado segundo a filosofia de design Kodo: A alma do movimento.
A partir de mais de 5500 candidaturas, oriundas de 55 países, um júri internacional selecionou perto de uma centena de produtos para o “Best of the Best”, tendo o Mazda 3 ganho o direito de ser integrado na exposição “Design on Stage” que estará patente no Red Dot Design Museum de Essen.
Este foi o sétimo galardão Red Dot conquistado pela Mazda com o Kodo Design; o MX5 RF (2017), MX-5, CX-3 e Mazda 2 (todos em 2015), anterior geração do Mazda 3 (2015) e o mazda 6 (2013), foram os modelos que conquistaram prémios.
Na ocasião, Yasutake Tsuchida, responsável do estilo do Mazda 3, referiu que “a beleza através da subtração é o principio-chave por detrás do design do Mazda3. Mas é mais do que simples minimalismo. Alcançar um design assim tão puro exige muito esforço e refinamento, fruto de tentativas e erros. É algo que, acreditamos, só possa ser criado por mãos humanas, da nossa equipa de modeladores, especialista em trabalhar a argila.”
0 comentários