Carlos Tavares, CEO do PSA Group diz não estar focado numa parceria com a FCA
Segundo palavras do gestor português, líder do PSA Group, ao Automotive News, o grupo francês não está preocupado ou focado numa parceria, fusão, o que for.
“Não, não temos como alvo uma empresa ou um grupo específico. Estamos a trabalhar com todos os nossos parceiros” sustentou Carlos Tavares quando lhe foi colocada a questão sobre o estudo de uma aliança com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
Acrescentou, porém, que “se existir uma oportunidade, claro que a iremos considerar, mas não temos nenhum objetivo ou alvo definido e, especificamente, essa que tantas vezes têm referido (FCA, ndr).”
Nesta conferência de imprensa, em Chenna, na Índia, a propósito do lançamento da Citroen na Índia, Carlos Tavares também não confirmou, nem desmentiu, que a PSA e a FCA estão a desenhar uma parceria para partilhar investimentos que conduzam á produção de veículos elétricos na Europa.
Esta “lebre” foi levantada, como o AUTOMAIS já lhe deu a conhecer, por Robert Peugeot, presidente da holding da família Peugeot, a FFP, em declarações ao jornal francês “Les Echos”. Dizia ele que “apoiámos o projeto Opel desde o início e se outra oportunidade surgir, não seremos nós a recuar” e que os “planetas se podiam alinhar” no caso de uma fusão com a FCA. Veremos se há fumo sem fogo…
0 comentários