Renault “atira-se” ao recorde do Nurburgring com um Megane RS Trophy especial
A mais recente versão do Megane RS chama-se Trophy e para quem não estava satisfeito, debita 300 CV e 420 Nm de binário, mantendo o mesmo motor 1.8 litros sobrealimentado. Chega dos 0-100 km/h em 5,7 segundos e tem como velocidade máxima os 260 km/h.
Não é um carro veloz em reta, mas equipado com o chassis Cup, diferencial autoblocante mecânico Torsen , quatro rodas direcionais e travagem á medida da Brembo, o Megane RS Trophy é uma máquina que se afigura imbatível em estradas de montanha ou em circuito. E acredita-se que a Renault não fique por aqui com o Megane RS, pois como sucedeu no passado, a casa francesa realizou algumas séries especiais, algumas delas verdadeiros carros de competição disfarçados, usados para bater recordes no Nurburgring.
Ora, a imagem que publicamos será de uma versão Trophy-R que exibia um capô ventilado com uma bossa no centro (poderá ser muita coisa, ou ser apenas distração) detalhes em vermelho, portas seladas, desapareceram as luzes LED de nevoeiro para maior capacidade de sugar ar para o compartimento do motor e para os travões, enfim, uma série de modificações que culminam com a remoção dos bancos traseiros.
As jantes são maiores e os travões muito generosos. Os painéis laterais escondem as inscrições do nome do carro (não há certeza que seja Trophy R). Fica por saber qual será a potência do motor, mas certamente que andará bem acima dos 300 CV.
0 comentários