Honda CR-V já chegou a Portugal com motor híbrido a partir de 38.500€
A primeira geração do CR-V nasceu em 1995 e desde então chegou à quinta geração com um modelo que é exatamente aquilo que a Honda e os seus clientes desejam: um carro prático, fiável, espaçoso e que cumpra o ADN da marca.
Primeira novidade é a motorização híbrida a que a Honda chama i-MMD que é lago diferente daquilo que outras marcas apresentam. De forma rápida, posso dizer que combina dois motores elétricos, um motor a gasolina com ciclo Atkinson, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de relação única. Um sistema muito interessante que será esmiuçado no primeiro ensaio do modelo.
Há novidades no exterior que suavizam, de forma clara, a imagem do CR-V, com linhas musculadas no capô, nas cavas das rodas e na traseira, num conjunto muito equilibrado. No interior, estamos dentro de um Honda, com qualidade, mas sem a perceção da mesma de modelos Premium, por exemplo, amplo espaço interior e uma sensação satisfatória no seu habitáculo. A versão híbrida só tem cinco lugares e uma bagageira ligeiramente mais pequena que a versão a gasolina, devido á presença da bateria debaixo da bagageira.
A porta da bagageira pode ter abertura mãos livres, o banco traseiro rebate 60/40 num único movimento, o Honda Sensing é oferecido de série e agrupa sistemas de segurança ativa e passiva, sistema de câmara e radar para ajudar o condutor.
O equipamento também é completo, nomeadamente, no que toca á conectividade com integração Apple Carplay e Android Auto, o painel de instrumentos é digital e tem um curioso guia ecológico que nos premeia com arvores quanto mais somos condutores que conduzem com preocupação ecológica.
O CR-V está disponível com um motor 1.5 litros i-VTEC a gasolina nas versões de 173 CV (2 e 4 rodas motrizes) e 193 CV (só 4WD) e o sistema híbrido i-MMD cuja potência combinada não é revelada, mas isso explico no primeiro ensaio que pode ler aqui.
O CR-V convencional começa nos 32.950 euros (1.5 i-VTEC 2WD Comfort), passa pelos 35.200 euros do 1.5 i-VTEC 2WD Elegance Navi, os 38.800 euros do 1.5 i-VTEC 4WD Lifestyle Connect Navi, os 44.050 euros do 1.5 i-VTEC 4WD CVT Lifestyle Connect Navi, os 41.100 euros do 1.5 i-VTEC 4WD Lifestyle Connect Navi 7 lugares e termina nos 46.700 euros do 1.5 i-VTEC 4WD CVT Lifestyle Connect Navi 7 lugares.
Já a gama híbrida tem apenas quatro carros: 2.0 i-MMD 2WD Confort (38.550 euros), 2.0 i-MMD 2WD Elegance Navi (40.425 euros), 2.0 i-MMD 2WD Lifestyle (43.900 euros) e o 2.0 i-MMD 4WD Executive (51.100 euros).
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários