Renault 4 E-Tech: Mais uma bela viagem no tempo
Renault Twingo E-Tech: O regresso do pequeno ícone

Renault Megane RS Trophy já chegou a Portugal por 48.235€

By on 19 Março, 2019

Para os que entendem que o Megane RS é um bocadinho chocho, pouco potente e entusiasmante, a Renault acaba de fazer chegar ao mercado a versão Trophy com 300 CV.

Travões Brembo, jantes de liga leve de 19 polegadas, pneus Bridgestone Potenza S001, uma lâmina na parte inferior do para choques dianteiro com o nome “Trophy”, são algumas das novidades da versão Trophy. No interior, os bancos Recaro que colocam o condutor 20 mm mais baixo que no RS “normal”, o volante está forrado em pele virada, tem o ponto intermédio assinalado a vermelho. Ficam os pedais em alumínio e o pesponto contrastante dos bancos e nos forros das portas.

O motor 1.8 litros turbo debita, agora, 300 CV, tem 420 Nm de binário (+ 20 Nm que o “normal”) se comprar o Megane RS Trophy com caixa EDC (dupla embraiagem), 400 Nm com a caixa manual de seis velocidades.

Contas feitas, o Renault Megane RS Trophy chega dos 0-100 km/h em 5,7 segundos, graças ao “launch control”, exibindo, também, quatro rodas direcionais, um diferencial autoblocante Tirsen, suspensões de quatro batentes hidráulicos de compressão, molas mais rígidas 30% e amortecedores mais duros 25% e barras estabilizadoras mais rígidas 10%, tudo isto em comparação com o chassis Sport do Megane RS. O preço é de 48.235 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)