Porsche reorganiza produção do Cayman devido ao sucesso do 911
Apesar das vendas com derrapagem abrupta em fevereiro, a Porsche tem conhecido um enorme sucesso na venda do 911, o que obrigou a repensar o Cayman.
A necessidade de aumentar o esforço de produção para o 911, a casa de Estugarda foi forçada a deslocar a produção do Cayman da fábrica de Estugarda para a umidade de produção da Volkswagen em Osnabrueck. Tudo porque as encomendas do 911 estão muito acima do previsto, levando os responsáveis da Porsche a levantar a fasquia de vendas do mítico coupé alemão.
August Achleitner, o responsável dos modelos desportivos da Porsche, referiu ao Automotive News Europe que “estamos a planear mover a produção do Cayman para Osnabrueck, possivelmente toda a produção, para satisfazer a enorme procura do 911.” Aliás, a Porsche já alterou o plano de distribuição do modelo, para lidar com esta inesperada procura pelo 911.
Convirá lembrar que a fábrica da Porsche em Estugarda, na vila de Zuffenhausen, tem limitações devido a estar no meio da vila. Sem o Cayman, a Porsche pode colocar toda a produção dedicada ao 911. O Cayman junta-se ao T-Roc Cabriolet, que vai ser produzido em Osnabrueck, a antiga fábrica da Karmann, adquirida pelo grupo VW em 2010.
0 comentários