Mitsubishi lança duas versões para o Colt: A HEV Ralliart e a GPL
RS Q8 Performance: O SUV mais potente da história da Audi

Ponto final: o Mitsubishi Lancer Evo não vai, mesmo, regressar

By on 12 Março, 2019

A esperança renasceu durante o Salão de genebra, com o regresso do motor e da transmissão do antigo Evolution debaixo da forma de um SUV, mas não passou disso mesmo, pois a Mitsubishi anunciou que estará focada apenas nos SUV.

A casa japonesa vai mesmo deixar de lado a construção de modelos desportivos, dando lugar aos SUV, mudando de forma quase radical o foco da sua atividade.

A Mitsubish, agora parte da Aliança Renault Nissan, estará focada nos SUV, crossover, com ou sem tração integral, além de pesquisar e desenvolver novas formas de mobilidade. A casa japonesa muda novamente de rumo depois de ter algumas hesitações ao longo das últimas décadas.

Curiosamente, a Mitsubishi está em contra ciclo com as restantes marcas japonesas que, lentamente, estão a regressar ao nicho dos desportivos, fazendo profissão de fé nos SUV. Quer isto dizer que a Mitsubishi está apostada em ter sucesso com SUV e não seguir os passos de Toyota e Honda, que regressaram aos desportivos.

A justificação, pouco convincente dado o passado da marca, ´que para vender 1,2 milhões de unidades por ano em todo o mundo, regressar aos desportivos seria economicamente complicado. Traduzindo, Renault e Nissan não deixam a Mitsubishi entrar por aí, reservando-a para SUV e crossover e para a mobilidade elétrica. E para deixar os adeptos dos Lancer Evolution ainda mais tristes, a Mitsubishi vai usar o nome Evolution nos seus modelos elétricos…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)