VW T-Roc R com 300 CV chega no outono
Será revelado no Salão de Genebra e tem como missão desempenhar um papel de vedeta no segmento SUV na área reservada às versões desportivas.
Próximo do Golf R, o T-Roc partilha a mesma mecânica e a mesma suspensão, ou seja, está equipado com o bloco 2.0 TFSI com 300 CV (apesar de equipado com filtro de partículas para gasolina), um sistema de tração integral feito com base no sistema Haldex e uma caixa DSG de dupla embraiagem com sete velocidades.
Contas feitas, a VW reclama 4,9 segundos dos 0-100 km/h (mais 0,3 segundos que o Golf R e 0,3 segundo mais rápido que o Cupra Ateca) e uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
As semelhanças em termos técnicos com o Cupra Ateca e com o Audi SQ2, o T-Roc recebe afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm (ainda assim fica mais longe do chão que um Golf) e pode estar equipado com amortecedores adaptativos, sendo que de série utiliza unidades passivas.
As jantes são de 18 polegadas (as de 19 são opção), os travões vêm diretamente do Golf R e na traseira há quatro saídas de escape, sendo que a Volkswagen tem como opção uma solução Akrapovic para o T-Roc R. As alterações estéticas do modelo contam, ainda, com novos para choques, um acabamento anodizado na grelha, capas de espelhos em preto mate e os logótipos R.
No interior, alguns revestimentos em fibra de carbono, um volante mais desportivo e a opção pelos bancos do Golf R, completam as alterações de um modelo que estará á venda no outono, desconhecendo-se o preço para Portugal.
0 comentários