Volkswagen continua os ensaios de desenvolvimento do ID que será lançado ainda este ano
Os primeiros esboços de modelos elétricos da Volkswagen deram pelo nome de eUp e eGolf, discretos e sem grande volume de vendas, acabando mesmo por saírem de cena por várias razões. A caminho está um carro semelhante, em volumetria, ao VW Golf.
A casa de Wolfsburg vai revelar a oitava geração do Golf e o ID. Ambos estão apontados ao mesmo segmento, mas o primeiro pensado para continuar o domínio do segmento médio e do mercado europeu, o segundo para mostrar o admirável novo mundo da mobilidade elétrica da VW.
O ID será o primeiro de uma muito completa gama de produtos elétricos com compactos, berlinas, monovolumes e, até, um “buggy”! Apesar da muita camuflagem, percebe-se que o ID será muito diferente da oitava geração do Golf e mais próximo do protótipo apresentado em 2016.
Apanhado, anteriormente, em testes da África do Sul e agora apareceu no meio da neve e gelo do Círculo Polar Ártico, a finalizar os ensaios de desenvolvimento e fiabilidade. Ensaios essenciais, pois a VW anuncia uma autonomia de 330 km, sob o protocolo WLTP, para o modelo mais barato, e nos locais mais frios é necessário perceber até que ponto o aquecimento destrói autonomia e encontrar possíveis soluções para esse problema. A versão mais cara terá uma autonomia de 550 quilómetros. Ou seja, a Volkswagen diz que o ID terá um preço semelhante ao do Golf, mas o modelo com menos autonomia, pois o outro modelo terá um preço bem mais elevado.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários