VW Polo GTi 25 anos: Ensaio Teste
VW ID.3 GTX Performance: Início das pré-vendas

Volkswagen continua os ensaios de desenvolvimento do ID que será lançado ainda este ano

By on 21 Fevereiro, 2019

Os primeiros esboços de modelos elétricos da Volkswagen deram pelo nome de eUp e eGolf, discretos e sem grande volume de vendas, acabando mesmo por saírem de cena por várias razões. A caminho está um carro semelhante, em volumetria, ao VW Golf.

A casa de Wolfsburg vai revelar a oitava geração do Golf e o ID. Ambos estão apontados ao mesmo segmento, mas o primeiro pensado para continuar o domínio do segmento médio e do mercado europeu, o segundo para mostrar o admirável novo mundo da mobilidade elétrica da VW.

O ID será o primeiro de uma muito completa gama de produtos elétricos com compactos, berlinas, monovolumes e, até, um “buggy”! Apesar da muita camuflagem, percebe-se que o ID será muito diferente da oitava geração do Golf e mais próximo do protótipo apresentado em 2016.

Apanhado, anteriormente, em testes da África do Sul e agora apareceu no meio da neve e gelo do Círculo Polar Ártico, a finalizar os ensaios de desenvolvimento e fiabilidade. Ensaios essenciais, pois a VW anuncia uma autonomia de 330 km, sob o protocolo WLTP, para o modelo mais barato, e nos locais mais frios é necessário perceber até que ponto o aquecimento destrói autonomia e encontrar possíveis soluções para esse problema. A versão mais cara terá uma autonomia de 550 quilómetros. Ou seja, a Volkswagen diz que o ID terá um preço semelhante ao do Golf, mas o modelo com menos autonomia, pois o outro modelo terá um preço bem mais elevado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)