Quer um Mini clássico elétrico? Custa-lhe, apenas, 90 mil euros, com direção assistida e ar condicionado como extras!
A Mini, verdadeira, está a trabalhar numa versão elétrica do Mini, mas se é um adepto do Mini original desenhado por Sir Alec Issigonis e, também, um acérrimo defensor da mobilidade elétrica, os rapazes da Swind, uma empresa britânica, tem a resposta ás suas preces.
Chama-se Swind E Classic Mini, não é um protótipo, mas sim um modelo de produção que pega num Mini original no qual são instalados um motor elétrico com 110 CV e uma bateria de 24 kWh. Só estarão disponíveis 100 unidades que custam uns pornográficos 90.031 euros. E com sistemas como a direção assistida e o ar condicionado a ser propostos como opcionais!
Com a bateria plenamente carregada, diz a Swind, o Mini é capaz de cobrir 200 quilómetros. A bateria de 24 kWh leva quatro horas a ser carregada, permitindo que o motor de 110 CV leve o Mini dos 0-100 km/h em 9,2 segundos e uma velocidade máxima de 130 km/h.
A saída de toda a mecânica original do Mini e a chegada do motor elétrico e das baterias deixou um saldo negativo em termos de peso de 80 quilos. Mesmo assim, adicionando estas pouco mais de cinco arrobas, o peso final do Swind E Classic Mini fica nuns levíssimos 720 quilogramas. A distribuição de pesos melhorou de 63/32 para 57/43 e com a retirada do depósito de gasolina, a bagageira aumentou para 200 litros.
O restauro do Mini original levou á instalação de um sistema de regeneração de energia de uma travagem melhorada, suspensão atualizada e moderna proteção anti-corrosão.
Com um preço absolutamente louco, o equipamento oferecido é escasso e lembra o carro original: tem portas USB, aquecimento do piso, bancos em pele aquecidos e para brisas e óculo traseiro aquecidos. Já um sistema de info entretenimento com sistema de navegação, o ar condicionado e a direção assistida são extras. A pintura especial, o tejadilho de abrir e o carregador rápido são opcionais, também, atirando tudo isto o preço para perto dos 100 mil euros.
O carro pode ser vendido com condução á esquerda ou á direita, é entregue com uma garantia de um ano sem limite de quilómetros e, ainda, a inspeção periódica obrigatória.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários