Veja como o Porsche Taycan levou Walter Rohrl do ódio à paixão pelos carros elétricos
O desprezo de Walter Rohrl, duas vezes campeão do Mundo de Ralis e um dos melhores pilotos de ralis de sempre, era conhecido pelo seu antagonismo com os veículos elétricos, não perdendo a oportunidade de zurzir neles.
A Porsche não perdeu a oportunidade de tentar converter o piloto alemão que, voluntariamente, não se quis envolver no desenvolvimento do Taycan, por não acreditar na mobilidade elétrica. No Taycan e nos outros modelos elétricos, nos quais ele não confia.
O embaixador da Porsche disse à revista alemã “Motorsport Magazin” que “eu não preciso daquilo para nada. Estou convencido que quando esse carro chegar à fase de desenvolvimento, já estarei reformado ou arranjarei forma de não participar nesse trabalho.”
A velha máxima que diz “o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira” aplica-se de forma perfeita a Walter Rohrl. A Porsche convenceu-o a conduzir o Taycan e, surpresa das surpresas (descontando o facto de este ser um vídeo da Porsche…) o veterano alemão parece ter gostado.
Admitindo que possa ser ambas as coisas, a verdade é que a reação de Rohrl no final do vídeo parece ser genuína. Ou seja, o Taycan converteu um cético dos carros elétricos, num admirador, tendo mesmo dito que “nem mesmo nos tempos dos meus carros de ralis mais velozes, experimentei uma performance como esta!”
E dias depois deste vídeo, o alemão voltou a sentar-se no Taycan, desta feita em circuito. E segundo algumas informações, achou o máximo…
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários