Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Óleo do motor: Dicas para evitar problemas

Porsche revela 718 Cayman GT4 Clubsport que antevê versão de estrada radical

By on 4 Janeiro, 2019

A versão de competição da Porsche para o recém lançado Campeonato GT4 tem como base o 718 Cayman e deixa uma pista clara para aquilo que será a versão GT4 de estrada que vai chegar no final de 2019.

O GT4 Clubsport foi feito pela Porsche Motorsport para clientes que desejem competir na classe GT4, reclamando a Porsche para o novo modelo a estreia absoluta, num carro de competição, de peças de carroçaria feitos em fibras compostas naturais. Este novo material, semelhante à fibra de carbono, é utilizado nos painéis das portas e na asa traseira e permite que o carro seja 130 quilogramas mais leve que um Cayman GTS.

Curiosamente, o 718 Cayman GT4 Clubsport está equipado com o motor de seis cilindros “boxer” com 3.8 litros atmosférico, deixando de lado o quatro cilindros turbo que está presente em todos os 718 Cayman atualmente à venda. No GT4 Clubsport, a potência é de 430 CV, mais 40 que anteriormente, está ligado a uma caixa de dupla embraiagem com seis velocidades e um diferencial autoblocante mecânico. No que toca ao chassis, o 718 Cayman GT4 Clubsport tem as suspensões dianteiras do 911 GT3 Cup, travões de aço com discos de 380 mm. O interior está totalmente despido, com banco de competição, cinto de segurança de seis apoios, “roll bar”, consola com os controlos para as mais diversas funções, tanque de combustível com 115 litros (para corridas de Resistência), ajuste de travagem, macacos pneumáticos e volante de libertação rápida.

Rejubilem adeptos da Porsche e guardiões do passado da casa de Weissach: o 718 Cayman GT4 de estrada irá estar equipado com o motor de seis cilindros! Se quiser um 718 Cayman GT4 Clubsport, que não está homologado para andar na estrada, é gastar 150 mil euros, mais impostos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)