Óleo do motor: Dicas para evitar problemas
Sinistralidade nas estradas: Primeiro trimestre com indicadores positivos

Chora por não ter um Bugatti Veyron? Que faria se tivesse de pagar quase 40 mil euros por um depósito de gasolina?!

By on 29 Abril, 2020

O preço do Bugatti Veyron era estratosférico e continua a ser como usado, pois há poucos e alguns mudam de mãos por largos milhões de euros, com uma dose de secretismo que faz parte da aura dos novos Bugatti. Mas se é daqueles que chora e diz mal da sua vida por não ter um destes carros na sua garagem, pensamos que irá mudar de opinião ao saber os preços de revisões e de outras minudências… Verá que se tivesse um Bugatti Veyron na garagem iria chorar muito mais!

Sabe qual é a peça mais cara de um Veyron? O depósito de combustível! Se por algum motivo tivesse de o substituir ficar-lhe-ia, em França, por 17.904 euros!!! Sim, leu bem, 17.904 euros!! Ah! e com uma mão de obra de 200 euros/hora. Ou seja, se instalasse o depósito na Bugatti, ficaria pela módica quantia de 37.904 euros com os 20 mil euros de mão de obra. Ou seja, compraria um carro do segmento C super bem equipado.

Cada um dos turbos do motor W16 custa 5640 euros mais 8000 euros de mão de obra. Os intercoolers custam, cada um, 7917 euros e custam 1800 euros de mão de obra para serem trocados, cada um!

Depois, entramos na área do abuso puro e simples: os sensores de pressão dos turbos são, exatamente, iguais aos de um VW Golf GTI ou de um Audi A3, que custam cerca de 20 euros. No Veyron custam os mesmos 20 euros, mas 1600 euros para substituir! O mesmo se passa com o sensor do veio de excêntricos, partilhados com o VW Golf e Jetta, cujo preço é de 7,92 euros, mas que no Veyron custa 5200 euros para substituir!

Um coletor de admissão custa 3.766 euros e 1.600 euros para instalar, num total de 5.366 euros. Uma bomba de gasolina (o carro tem duas) custa 1538 euros e custa 1200 euros para montar, ou seja, 2738 euros cada uma. A tubagem do sistema de escape custa 11.208 euros mais 3.200 euros de montagem, num total de 14.408 euros. E a cereja no topo do bolo: para fazer uma verificação através do OBD (on board diagnostic) terá de pagar 3.200 euros! E então, ainda chora por não ter um Bugatti Veyron?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)