Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Óleo do motor: Dicas para evitar problemas

Porsche oferece ao Macan novo motor V6 turbo por 89.612€

By on 10 Dezembro, 2018

A gama SUV da Porsche e, particularmente, o Macan, recebeu um reforço com o novo motor V6 sobrealimentado que debita 354 CV e 480 Nm de binário.

Já disponível para encomenda no mercado nacional com um preço de 89.612 euros, o novo Porsche Macan S exibe o novo motor V6 sobrealimentado que debita 354 CV e 480 Nm de binário, ou seja, mais 14 CV e 20 Nm de binário face ao anterior motor.

Equipado com o pacote Sport Chrono, o Macan S chega dos 0-100 km/h em 5,1 segundos (menos 0,1 segundos que o anterior) e tem uma velocidade máxima de 254 km/h, com um consumo de combustível de 8,9 l/100 km.

O motor V6 turbo com 3.0 litros tem, agora, o turbo localizado no centro do V do motor, o que permite percursos mais curtos entre a câmara de combustão e o turbo, melhorando a resposta. Com esta tecnologia e mais algumas alterações à câmara de combustão, o motor tem mais potência específica (118 contra 113 CV) mas com redução das emissões poluentes.

O Macan S tem pneus diferentes à frente e atrás, o sistema PTM (Porsche Traction Management) foi renovado, há novos suportes da suspensão dianteira, feitos em alumínio, continua a estar disponível o sistema de controlo ativo do amortecimento (PASM, Porsche Asctive Suspension Management) e a vectorização de binário (PTV Plus – Porsche Torque Vectoring Plus), como opcionais.

A travagem está diferente, com um pedal 300 gramas mais leve, discos dianteiros com mais 10 mm de diâmetro (360 mm agora) e mais espessura (2 mm, agora com 36 mm). As pastilhas também são novas e para os mais exigentes, o Macan S pode ser encomendado com os travões de cerâmica PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake).

O novo Porsche Macan S beneficia de todas as alterações levadas a cabo pela Porsche no que toca à renovação feita ao modelo e, como referido, está já disponível para encomenda por 89.612 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)