Alfa Romeo com planos ambiciosos para 2022
O sucesso do Giulia e, sobretudo, do Stelvio tem animado os responsáveis da Alfa Romeo que acreditam ser possível fazer crescer as vendas com as novidades que se avizinham.
É verdade que o ambicioso projeto desenhado por Setgio Marchionne para a Alfa Romeo está como que estagnado porque depois do Stelvio, lançado já em 2016, a casa do Biscione não deu a conhecer nenhum novo modelo. A morte de Marchionne fez pensar o pior, mas Mike Manley parece que tem o mesmo amor que o seu antecessor pela marca de Arese e numa reunião tida com os sindicatos italianos, confirmou que o plano de crescimento continua e que em 2022 a marca cobrirá 71% das necessidades do mercado, contra os 46% de hoje. Como?
Em primeiro lugar, os responsáveis pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), liderados por Mike Manley, retiraram alguma da utopia ao projeto inicial de recuperação da Alfa Romeo, introduzindo modelos mais racionais como um SUV compacto, abaixo do Stelvio que terá como base o Jeep Renegade. O mesmo que a Fiat fez com o 500X, baseado no excelente Jeep Renegade. O que quer dizer que a Alfa Romeo voltará aos modelos de tração dianteira.
A ideia continua a ser mover concorrência às marcas alemãs, apontando com o novo SUV compacto ao Audi Q3, BMW X1, Mercedes GLA e depois aos especialistas da Range Rover, com o Evoque e até o Volvo XC40. O carro será fabricado na unidade de produção de Pomigliani, nos arredores de Nápoles. Além das versões com motor convencional, o novo modelo deverá desfrutar de uma motorização híbrida “Plug in” e da mesma plataforma do Jeep Renegade, mas amplamente trabalhada para que a dinâmica não seja prejudicada, pois a Alfa Romeo não pode aceitar menos que a excelência do Stelvio. Destaque ainda para o abandono do segmento B e a entrada no segmento E com um SUV e o regresso do GTV e do 8CV.
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