Porsche oferece a versão mais radical do 911, o GT2 RS Clubsport por 405 mil euros
Acabadinha de ser apresentada uma nova geração do 911 e eis que a Porsche revela a última versão do anterior 911, embebida numa variante radical e de pista do 911 GT2 RS denominada Clubsport.
Serão apenas 200 unidades que, acredita-se, já estarão vendidas feitas a partir do 911 GT2 RS, o carro que tem na sua posse o recorde do Nurburgring para carros de produção em série, com 6m40,30s. O motor continua a ser o bloco boxer de seis cilindros com 3.8 litros duplo turbo do 911 Turbo, altamente trabalhado para debitar 700 CV, sendo que este 911 GT2 RS Clubsport tem menos 80 quilos de peso, ou seja, ao invés de 1470 terá 1390 quilos, sendo capaz de baixar dos 2,8 segundos dos 0-100 km/h com uma velocidade máxima de 340 km/h. Este ganho de peso foi feito com a retirada de tudo aquilo que não faz falta num carro de competição. Até o banco do passageiro foi retirado. O carro está equipado com completo “rol bar”, banco de competição e cinto de seis pontos e um volante cortado.
Foi utilizada muita fibra de carbono para fazer o capô, o tejadilho, capas dos espelhos e muitas das condutas de ar para os radiadores e para os travões. O carro possui, tal como sucedia no 911 GT3 RS de há dois anos, uma conduta vincada que percorre l carro desde o capô dianteiro até o traseiro, passando pelo tejadilho que lembra os modelos 911 de competição da era dos motores refrigerados a ar (anos 60, 70 e 80 do século passado). Todas as alterações feitas na carroçaria têm como objetivo aumentar a refrigeração e melhorar a aerodinâmica.
Os travões têm com maxilas de seis pistões á frente (discos de 390 mm) e quatro pistões atrás (380 mm). O carro manteve o ar condicionado, os sistemas de controlo de estabilidade, de tração e o ABS (todos afinados para uma utilização mais radical agrupados num modo especifico de condução). Depois do 935 lançado há nove semanas, eis que a Porsche volta ás edições muito especiais que não podem ser usadas na estrada. Como dissemos só há 200 unidades que custam 405 mil euros, mais impostos específicos de cada mercado. Os primeiros carros vão ser entregues a partir de maio de 2019.
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