Volvo presente no Salão de Los Angeles… mas sem carros
O mundo está a mudar e o mercado automóvel acompanha as tendências de inovação. Já pensou numa marca automóvel ir a um salão e não levar qualquer modelo? É no mínimo estranho, mas é precisamente o que a Volvo vai fazer entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro, no Salão de Los Angeles.
Os salões automóveis são o berço das apresentações das marcas, onde revelam as novidades, protótipos e experiências automóveis que vão realizando. Contrariando este hábito, a marca sueca pretende, em vez de mostrar automóveis, apresentar a sua visão de presente e futuro do mundo automóvel. Para a Volvo, na atualidade é mais importante os clientes perceberem a forma como as marcas vêem o mercado, do que verem os seus carros.
Por isso fica a questão: o que irá apresentar a Volvo no seu stand em Los Angeles? Simples, vai criar um ambiente interetivo em que as pessoas percebam como irão conviver com os automóveis no futuro.
Sob o mote,‘Isto não é um Automóvel’, frase que estará no centro do seu stand, a Volvo vai ter demonstrações de: serviços conectados, como in-car delivery e o car sharing; a sua visão e desenvolvimentos para a condução autónoma; do protótipo do automóvel do futuro, o concept Volvo 360c; do serviço de subscrição Care by Volvo.
Para Mårten Levenstam, Product Strategy da marca, tudo é muito simples: “Ao chamar à edição deste ano Automobility LA, a organização reconhece a disrupção por que passa atualmente a nossa indústria. Queremos demonstrar que percebemos a mensagem e iniciar um diálogo sobre o futuro da mobilidade automóvel. Assim, em vez de trazermos um concept car, iremos falar do conceito do automóvel. Sabemos que, este ano, não iremos vencer o prémio de “Melhor Carro do Salão” mas estamos confortáveis com isso uma vez que este já não é um salão de automóveis.”
0 comentários