Óleo do motor: Dicas para evitar problemas
Sinistralidade nas estradas: Primeiro trimestre com indicadores positivos

Tesla regista o primeiro trimestre com lucro em dois anos, graças ao Model 3

By on 29 Outubro, 2018

Elon Musk anunciou com pompa e circunstância o primeiro lucro trimestral em dois anos, o terceiro em toda a história da marca.

Segundo o relatório e contas da Tesla, o terceiro trimestre de 2018 gerou um volume de vendas de 6,8 mil milhões de euros, assegurando a marca um lucro operacional de 311 milhões de dólares. Este é, não só, o terceiro trimestre lucrativo em toda a sua história, mas é, também, o primeiro trimestre positivo em dois anos e o lucro mais elevado de sempre num trimestre. Além disso ainda vendeu 52 milhões de dólares de créditos de veículos zero emissões a outros construtores neste terceiro trimestre de 2018.

Para Deepak Ahuka, diretor financeiro e executivo, “o terceiro trimestre de 2018 foi verdadeiramente histórico para a Tesla. O Model 3 atraiu clientes vindos de marcas Premium e não Premium, tornando o nosso modelo como um produto para todos.”

O enorme salto de produção do Model 3 – graças ao facto de ser, agora, mais rápido produzir um Model 3 que um Model S ou mesmo um Model X – permitiu que fossem vendidas 56 065 unidades. Com este progresso, a Tesla afirma que está muito próximo de começar a aceitar encomendas do Model 3 na Europa e na China.

Apesar de toda esta animação, estes 311 milhões de dólares ganhos no terceiro trimestre de 2018 são uma gota de água no oceano de dívida em que a Tesla permanece mergulhada e que ascende a 10 mil milhões de dólares, numa altura em que a Tesla tem estado a desenvolver o Model Y e o novo Roadster, tendo ainda de construir novas fábricas na Europa e na China. O que, como todos acreditam, deverá forçar a Tesla a procurar angariar mais investidores e mais dinheiro para o futuro da empresa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)