União Europeia deverá optar pelo wi-fi no automóvel ao invés do 5G, para alivio de VW e Renault
Vantagem porque ao contrário de outros construtores que optaram por escolher opções de comunicação baseados na tecnologia 5G, Renault e Volkswagen apostaram na conectividade Wi-Fi, a mesma que a União Europeia se preparar para implementar.
Segundo o Automotive News Europe, a legislação será divulgada no próximo mês com os países da União Europeia a terem até final do próximo ano para implementarem as regras europeias. Uma decisão importante já que o mercado de veículo conectados ultrapassa já os milhares de milhões de euros.
A União Europeia ao legislar sobre esta matéria tem como intenção acelerar o seu desenvolvimento e fazer veículos mais seguros e eficientes. Quando tudo estiver aprovado, os automóveis equipados com Wi-Fi terão uma enorme vantagem sobre os outros modelos pensados para a conectividade 5G, algo que agora levará muito tempo a ser homologado.
Daimler, Ford,PSA Group, Deutsche Telekom, Ericson, Huawei, Intel, Qualcoom e Samsung, todos entendem que a tecnologia 5G terá uma aplicação mais ampla e o futuro assim o vai dizer quando o acesso de dados e as falhas de rede serão cada vez menores.
Seja como for, o lobby para o 5G já veio dizer que “uma legislação confinada às comunicações Wi-Fi enviará uma mensagem negativa sobre o compromisso com o 5G e é contrário aos planos conjuntos da comissão europeia e do grupo de trabalho sobre o 5G, que tem como objetivo promover o rápido desenvolvimento desta solução nos principais eixos viários.” Seja como for, Renault e Volkswagen, para já, estão em vantagem.
0 comentários