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Seat Terraco completa gama de SUV da casa espanhola

By on 19 Setembro, 2018

A marca espanhola apresentou ontem em Barcelona o mais recente elemento da gama SUV. Chama-se Tarraco e partilha muita coisa com o Skoda Kodiaq.

Tendo como base a plataforma MQB, o Tarraco não consegue fugir, muito, à volumetria dos modelos feitos sobre essa base da Volkswagen e da Skoda. Ainda assim, Alejandro Mesonero e a sua equipa conseguiram imprimir algum distanciamento.

Isso é visível, primeiro, na grelha e nos faróis com a arrumação da parte inferior, um pouco diferente e já na linha da nova linguagem de estilo que a marca espanhola vai implementar brevemente. A grelha está muito mais vertical do que é hábito nos modelos da Seat, enquanto que a traseira consegue, também, alguma personalidade. Já na lateral, as coisas são diferentes e o carro é muito semelhante ao Tiguan e ao Kodiaq. Seja como for, o Tarraco já mostra a direção da nova linguagem de estilo da casa espanhola.

Como seria de esperar, o Tarraco é o topo da gama SUV da Seat, seguindo receitas que estão comprovadas, nomeadamente, a plataforma (MQB-A longa). A Seat não divulgou as cotas do interior, mas acredita-se que será um dos maiores do segmento, graças ao cuidado colocado na arrumação interior. O carro tem 4735 mm de comprimento e 1658 mm de altura.

A gama de motores é conhecida de todos, com dois motores a gasolina e um par de blocos diesel, todos sobrealimentados, com injeção direta e tecnologia stop&start. O motor de entrada a gasolina é o 1.5 TSI com 150 CV, tem caixa manual de 6 velocidades e tração dianteira, segue-se o 2.0 TSi com 190 CV, caixa manual de 6n ou dupla embraiagem de 7 velocidades e sistema 4Drive de tração integral.

No lado diesel está o bloco de 2.0 litros nas versões de 150 e 190 CV, caixa manual de seis velocidades e tração dianteira para o 150 ou, em opção, a caixa DSG de 7 velocidades e tração integral, enquanto o 190 CV terá apenas caixa DSG e 4Drive.

O interior ajuda a diferenciar o Tarraco dos restantes, pois o enorme ecrã central (8 polegadas) está colocado de uma forma flutuante e não integrado no tabliê. O Tarraco tem como opção do Digital Cockpit, controlo por gestos e mais uma série de tecnologia.

No que toca á tecnologia, o Tarraco está equipado como o DCC (Dynamic Chassis Control) com amortecedores adaptativos, manutenção na faixa de rodagem, ajuda na deteção de obstáculos e peões, incluindo ciclistas, monitorização do ângulo morto, reconhecimento dos sinais de trânsito, assistente de condução em engarrafamento, regulador de velocidade adaptativo, luzes máximos automáticos e travagem de emergência autónoma, entre muitos outros.

O Tarraco estará à venda no início de 2019 tendo a particularidade de não ser produzido em Espanha, mas sim na unidade principal do grupo VW em Wolfsburg.

 

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