Honda e:Ny1 – Ensaio teste
Honda: Prelude de regresso à Europa

Novo Honda HR-V previsto para Outubro

By on 13 Agosto, 2018

A Honda revelou detalhes sobre o novo HR-V, o modelo é caracterizado por um design actualizado e por um habitáculo refinado que prima pelo conforto. Segundo o fabricante nipónico, é o HR-V mais sofisticado de sempre.

Exterior e interior 

Ao nível exterior, o novo HR-V assume características de outros modelos do catálogo da Honda. Evocando o conceito “Solid Wing Face”, a dianteira é caracterizada por um novo painel cromado brilhante que substitui a tradicional grelha preta. Ainda na secção frontal, é possível identificar entradas de ar mais profundas, faróis de nevoeiro de formato circular e novas ópticas que incluem LEDs diurnos. A traseira é marcada por um acento cromado e por farolins escurecidos. Uma nova cor e novas jantes de liga leve completam o visual.

No interior encontramos bancos dianteiros redesenhados ao nível do assento e do encosto, o que resulta em conforto adicional. O tecido do revestimento de série é de qualidade superior, enquanto as variantes topo de gama integram um revestimento de couro com costuras reforçadas que contribuem para a criação de um visual mais desportivo. De acordo com a Honda, a insonorização foi substancialmente melhorada, o novo HR-V incorpora tecnologia de cancelamento de ruído (ANC) que utiliza dois microfones e alto-falantes para cancelar o ruído de baixa frequência emitido pelo motor. A nível geral, o habitáculo está bastante mais refinado.

Motor

Na fase inicial de lançamento, a linha de motorizações será composta por um bloco i-VTEC a gasolina de 1.5 litros capaz de desenvolver 130 cv de potência e 155 Nm de binário às 4.600 rpm. Poderá ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática CVT. De acordo com as especificações anunciadas, a variante equipada com a caixa manual precisa de 10,7 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, enquanto a que integra a transmissão automática precisa de 11,2 segundos. Tendo como referência a variante equipada com a caixa automática, o consumo de combustível situa-se nos 5,3 l/100 km e as emissões de CO2 nos 121 g/km.

O novo Honda HR-V já está a ser produzido e as primeiras entregas estão previstas para Outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)