Nissan Leaf E-Plus: mais potência e autonomia
No início do ano, ficámos a saber que a Nissan vai lançar, em 2019, uma variante do Leaf equipada com uma bateria de 60 kWh que conferirá uma autonomia superior. Recentemente, surgiu nova informação sobre a variante de longo alcance, beneficiará de um aumento de potência e será comercializada sob a insígnia Leaf E-Plus.
Equipado com uma bateria de 60 kWh, o Nissan Leaf E-Plus poderá superar a autonomia de 350 km oferecida pela variante convencional equipada com uma bateria de 40 kWh. Teoricamente, a autonomia poderá chegar aos 500 km, no entanto, alguns rumores, que não devem ser desconsiderados por completo, indicam que em condições reais a autonomia deverá estar perto dos 362 km.
O Nissan Leaf base debita 150 cv de potência e desenvolve 320 Nm de binário. Foi divulgado que o Leaf E-Plus beneficiará de um aumento de 50 cv, contará com um total de 200 cv de potência. Não foram revelados detalhes sobre o binário.
A Nissan espera que estas alterações à gama Leaf sejam suficientes para que o modelo, que enfrenta concorrência cada vez mais intensa, mantenha o estatuto de veículo eléctrico mais vendido no mundo. Adicionalmente, tem esperanças que possam impulsionar as vendas na Europa e consequentemente ameaçar a posição dominante do Renault Zoe, o eléctrico mais vendido no Velho Continente.
O Nissan Leaf E-Plus será lançado em 2019, é possível que seja apresentado ainda este ano no Salão de Paris ou no de Los Angeles.
0 comentários